Oi!!!
BEM VINDOS!!!!

Eu sou a Kyra!!
Vivo uma 'vida de cão' muito legal e quero compartilhar com vocês o que é ser uma princesa Shih Tzu!
E também tudo que acontece com a cachorrada por aí!!! Cuidados, alimentação, curiosidades pra turma toda ser mais feliz e saudável!!!!

Ok??!

Uma boa alimentação promove um crescimento harmonioso


A fase que vai do nascimento até o fim do crescimento é um período de desenvolvimento intenso. Assim, fornecer ao filhote uma boa alimentação é essencial para se obter um crescimento harmonioso e prevenir doenças.



O alimento adequado ao filhote

Esta é uma regra básica que sempre vale a pena ser lembrada: um filhote não deve comer nem muito, nem pouco, e nunca deve ser alimentado sob o pretexto de ser agradado. A alimentação em excesso tem consequências prejudiciais nos filhotes de raça grande ela leva ao ganho de peso em excesso e o predispõe a sofrer de problemas osteoarticulares nos filhotes de raça pequena, pode promover a multiplicação das células adiposas e favorecer o aparecimento da obesidade na fase adulta.
A escolha de um alimento com conteúdo de energia adequado e a observação das quantidades de consumo determinadas de acordo com bases apropriadas permitem que você aja de forma preventiva contra o ganho de peso em excesso. Contrariando inúmeras idéias difundidas, biologicamente, o cão não necessita de nenhuma "variação" em sua dieta, além de ter um paladar deficiente, o cão escolhe sua comida graças a seu olfato muito apurado.

Requisitos qualitativos específicos

Depois de desmamar, o número de refeições deve mudar com idade, começando com quatro refeições ao dia, durante as semanas seguintes ao desmame, passando a três e, então, a duas, quando alcançar metade do crescimento. O ideal é que as quantidades de alimento a serem distribuídas se baseiem nas curvas de crescimento dos diferentes tipos de cães e em seus requerimentos específicos ou na monitoração da condição de sobrepeso do animal.

Proteína, lipídios, carboidratos, vitaminas, minerais, elementos essenciais... Cada nutriente do alimento tem seu próprio papel. Os excessos e deficiências são igualmente prejudiciais à saúde do cachorrinho. Assim, um filhote de raça grande é mais exigente que um de raça pequena no que se refere ao consumo de cálcio. Sendo assim, se comerem o mesmo alimento, o primeiro correrá o risco de apresentar deficiência em cálcio. Em contrapartida o excesso deste mineral em cães de raças grandes e gigantes desencadeia sérios problemas osteoarticulares.

Um alimento de crescimento de qualidade é um alimento da linha Nutrição Saúde que serve com exatidão a cada tipo de filhote, de acordo com o tamanho de sua raça e sua idade, sensibilidades ou características particulares à raça. No fim de crescimento, a linha Nutrição Saúde oferece uma dieta denominada "dieta de manutenção" para cães adultos, que, com perfeição, atende os requisitos de um cão adulto.

Conhecendo melhor os requisitos relacionados ao crescimento de seu cão

MINI, MÉDIO, MAXI, GIGANTE

A refeição: um momento importante

Um alimento de qualidade, a atenção de seu dono e um bom lugar para dormir são elementos muito importantes para os cães. Em relação à dieta, confira aqui os 10 mandamentos direcionados ao dono, elaborados por veterinários comportamentais.

DICA: Royal Canin