Oi!!!
BEM VINDOS!!!!

Eu sou a Kyra!!
Vivo uma 'vida de cão' muito legal e quero compartilhar com vocês o que é ser uma princesa Shih Tzu!
E também tudo que acontece com a cachorrada por aí!!! Cuidados, alimentação, curiosidades pra turma toda ser mais feliz e saudável!!!!

Ok??!

Basset Hound



Os primeiros Basset Hounds surgiram provavelmente no século VI, mas não tinham as características atuais. Na verdade a origem da raça é um tanto obscura e o que se tem até hoje são suposições sobre sua descendência. Alguns historiadores acreditam que ele tenha surgido na França, a partir de cruzamentos de raças variadas, uma delas o Basset DʼArtois. Da França, teria sido levado à Inglaterra, onde passou por novos cruzamentos com Bloodhounds (Cão de Santo Humberto) e Beagles.

O fato é que, em 1800, dois criadores franceses desenvolveram duas linhagens puras de sangue, ʼLaneʼ e ʼLe Coulteuxʼ. Na primeira, os cães têm como características olhos maiores e crânio mais pesado, enquanto a ʼLe Coulteuxʼ apresentava expressão mais triste em função dos olhos profundos. Esta última conquistou o publico e foi considerada como padrão ideal para a caça.

O Basset Hound foi visto pela primeira vez em uma exposição canina em 1863, em Paris. Na Inglaterra, ele apareceu ao público alguns anos mais tarde, em 1875, levado por Sir Everett Millais, responsável por introduzir a raça no país. Depois disso, a raça foi levada aos Estados Unidos, onde alcançou enorme sucesso e chegou ao Brasil no final da década de 1960.

Cães Tranqüilos e de Boa Convivência: Excelente farejador, de temperamento calmo é amável, o Basset Hound é extremamente manso, apegado ao dono e carinhoso. Muito resistente ao trabalho de campo, este cão é capaz de fazer grandes caminhadas.
Acostumado a viver em matilha, não é um cão agitado, agressivo ou tímido. Gosta de uma boa soneca e não precisa de grandes doses de exercício. Pequenas caminhadas diárias são suficientes para não torná-lo obeso.



CARACTERÍSTICAS
--------------------------------------------------------------------------------
•País de origem: Grã-Bretanha
•Utilização: Caça
•Tamanho: 33 a 38 cm
•Peso: 18 a 27 kg
•Aspectos gerais: possuí pernas curtas e fortes, ossatura sólida e pesada, boa musculatura, e, apesar da aparência, é bastante ágil, tendo grande resistência física, características que permitem ao cão seguir pistas mesmo em terrenos difíceis.
•Pelagem: apresenta pelo macio, curto e fechado, sem ser muito fino. Todos os contornos são lisos e sem franjas. Os pelos longos e pelos macios, com franja são altamente indesejáveis. As cores podem ser geralmente preta, branca e marrom (tricolor) limão e branca (bicolor); mas qualquer cor reconhecida de hound é aceitável.
•Longevidade: 10 a 12 anos
•Agressividade: Baixa
•Área de criação: Média
•Temperamento: amável, apegado ao dono e carinhoso.
•Atividade física: Baixa

dica: Lupus Alimentos