Oi!!!
BEM VINDOS!!!!

Eu sou a Kyra!!
Vivo uma 'vida de cão' muito legal e quero compartilhar com vocês o que é ser uma princesa Shih Tzu!
E também tudo que acontece com a cachorrada por aí!!! Cuidados, alimentação, curiosidades pra turma toda ser mais feliz e saudável!!!!

Ok??!

CASTRAÇÃO OU ESTERILIZAÇÃO

A esterilização (ou popularmente "castração") de cães e gatos, machos e fêmeas, é uma cirurgia que impedirá a procriação.

Muitas pessoas pensam que a castração ainda é feita a sangue-frio como antigamente. Nada disso! A castração realizada nas clínicas veterinárias é uma cirurgia rápida, feita com anestesia do animal, pontos e medicamentos anti-inflamatórios.

A castração não retira o instinto de defesa do território, portanto os cachorros ou cachorras castrados continuam sendo bons guardas para as propriedades onde moram.

Um macho castrado deixa de fugir, de tentar ir atrás de fêmeas no cio, tem menos necessidade de marcar território com urina, porém continua guardião da casa e da família. A castração evita a hiperplasia da próstata e a ocorrência de tumores nos testículos.

Uma fêmea castrada deixa de atrair uma legião de machos à sua porta, não tenta fugir para cruzar, não tem mais o cio e nunca mais haverá sangramento (menstruação). Além disso, estará se livrando da "piometra" (infecção do útero) que atinge 60% em média das cadelas não castradas e cujo tratamento inclui a castração.