Oi!!!
BEM VINDOS!!!!

Eu sou a Kyra!!
Vivo uma 'vida de cão' muito legal e quero compartilhar com vocês o que é ser uma princesa Shih Tzu!
E também tudo que acontece com a cachorrada por aí!!! Cuidados, alimentação, curiosidades pra turma toda ser mais feliz e saudável!!!!

Ok??!

American Staffordshire Terrier


Desenvolvida em meados do século 19, na Inglaterra, a raça tem como descendentes os antigos Buldogues Ingleses e os Terriers. Criada com a intenção de ser imbatível nas rinhas contra touros e outros cães, muito comuns naquela época, recebeu diferentes nomes até ser oficialmente reconhecida. Inicialmente os exemplares foram chamados por Bull-and-Terrier (Meio-a Meio), Pit Dog e até Pit Bull Terrier.

Aproximadamente em 1870, alguns desses cães foram levados para os Estados Unidos, onde foi desenvolvido um tipo mais pesado do que o Staffordshire Bull Terrier. Lá, ganhou também um novo nome. American Bull Terrier e mais, tarde,Yankee Terrier.

Em 1936, os exemplares começaram a ser registrados American Kennel Clube (AKC). Apenas, em 1972, o nome foi revisado e os cães foram rebatizados de American Staffordshire Terrier.

Pouquíssimos exemplares guardam ainda as características de combate devido aos sistemáticos cruzamentos que visaram adequar o comportamento da raça para as exposições. O American Staffordshire é um cão ativo, inteligente, apegado ao dono e dócil com as pessoas da casa.Se bem adestrado, pode exercer a função de guarda com bastante desenvoltura e conviver pacificamente com outros cães. Mas é preciso criá-los em áreas grandes para que possa se exercitar e extravasar toda a sua energia.

Força e Agilidade: Devido á força e valentia, comuns na raça, este cão foi usado durante muito tempo em rinhas e até hoje há muitas polêmicas em relação a isso. Mas, ao contrário do que se prega, ele tem inúmeras qualidades, quando criado com responsabilidade.
Apesar de a tendência comercial apontar para cães mais robustos, o American Sttafordshire Terrier deve ter uma movimentação leve e típica de cães ágeis, pois está inserido no grupo dos Terriers.




CARACTERÍSTICAS
--------------------------------------------------------------------------------
•País de origem: EUA
•Utilização: Companhia
•Tamanho: 46 a 48 cm para machos e 43 a 46 para fêmeas.
•Peso: Proporcional ao tamanho
•Aspectos gerais: Porte médio, compacto, mas com muita força para seu tamanho, musculoso, ágil e profundamente ligado a tudo que o cerca.
•Pelagem: Curta, cerrada, dura ao toque e brilhante, sendo que qualquer cor sólida,particolor ou malhada é permitida.É indesejável o preto, o castanho, o fígado, o branco puro ou com mais de 80% de branco.
•Longevidade: 10 A 12 Anos.
•Agressividade: Média
•Área de criação: Grande
•Temperamento: Inteligente, atencioso, excelente protetor e devoto ao dono.
•Atividade física: Alta

dica: Lupus Alimentos