Oi!!!
BEM VINDOS!!!!

Eu sou a Kyra!!
Vivo uma 'vida de cão' muito legal e quero compartilhar com vocês o que é ser uma princesa Shih Tzu!
E também tudo que acontece com a cachorrada por aí!!! Cuidados, alimentação, curiosidades pra turma toda ser mais feliz e saudável!!!!

Ok??!

Decifre os latidos do seu bichinho e descubra o que ele está sentindo

Kyra


Você sabia que os bichos tentam expressar seus pensamentos e emoções? Nós é que nem sempre estamos atentos para entender o que querem dizer.

Segundo os etólogos, com um pouco mais de observação podemos captar o significado de determinados sons de cães e gatos, assim como qualquer um deles aprende o significado de frases como "vamos passear".

"Se você gravasse tudo o que seu cão 'dissesse', perceberia que cada latido soa diferente e que há mudanças, às vezes sutis, correspondentes na postura", diz o psicólogo e escritor americano Stanley Coren.

Comece analisando as reações em atividades de rotina e compare-as com as que ele apresentar diante de situações fora do comum. Em pouco tempo, você terá seu dicionário personalizado.


Latido excessivo

Quando seu cão late sem parar, ele está prejudicando não apenas a paz de sua família, como também a sua própria saúde. Quanto mais late, mais ansioso e mais estressado o bicho fica. Esse comportamento pode, até mesmo, causar problemas no sistema imunológico do bicho. Por isso, você precisa identificar a causa. Pode ser fome, sede ou medo...

Cães latem quando ouvem latidos

Isto é natural. É uma forma de comunicação do bando. Se seu cachorro ouvir o vizinho latindo, vai querer "responder".

Latindo de madrugada

Durante a noite o seu animal fica mais atento aos barulhos, pois ele se sente o responsável pela segurança da casa. Assim, qualquer barulhinho, ele mostra que está alerta e late muito. Como controlar? Será preciso acordar diversas vezes ao longo da noite para que você dê uma boa bronca no animal.

Latindo para chamar atenção

Você mima muito o seu cão? Então, provavelmente, ele sabe que ao latir ganhará colo, carinho, petiscos e principalmente atenção. Certo? Evite satisfazer todos os desejos e vontade de seu bicho durante os latidos. Assim como as crianças, os animais também precisam de limites.