Oi!!!
BEM VINDOS!!!!

Eu sou a Kyra!!
Vivo uma 'vida de cão' muito legal e quero compartilhar com vocês o que é ser uma princesa Shih Tzu!
E também tudo que acontece com a cachorrada por aí!!! Cuidados, alimentação, curiosidades pra turma toda ser mais feliz e saudável!!!!

Ok??!

DORES MUSCULARES

Uma vez que todos concordamos que cachorros também sentem dores, a dor muscular é uma das mais comuns. Quanto maior o cachorro, mais propenso a dores musculares, embora este problema atinja a todos de forma praticamente geral.

Dores musculares agudas (cujos sintomas podem ser gemidos, manqueira, dificuldade de se levantar ou deitar, tremores nas patas) podem ser tratadas imediatamente com cápsulas de "Piroxicam". A dose de Piroxicam para cães é de 0,3 mg por quilo. Ou seja, para um cão de 50 kg, por exemplo, aplicar 15 mg. Já para um cão de 80 kg, aplicar 24 mg. Comprimidos de Piroxicam encontrados nas farmácias comuns têm 20 ou 40 mg. Use o que mais se aproximar. Isto alivia os sintomas das dores, mas uma avaliação mais detalhada deve ser feita por um veterinário. Não deixe o seu cão sofrendo. Leve-o ao veterinário imediatamente.

No inverno, a incidência de dores musculares aumenta. Qualquer torção, batida ou movimento muito brusco pode causar uma dor muscular que se estenderá por vários dias. Portanto, tenha maior cuidado no inverno.

Evite que cães de tamanhos muito diferentes brinquem juntos. É muito fácil para um Fila desconjuntar um pequeno "Salsichinha" em brincadeiras. Tenha cuidado.