Oi!!!
BEM VINDOS!!!!

Eu sou a Kyra!!
Vivo uma 'vida de cão' muito legal e quero compartilhar com vocês o que é ser uma princesa Shih Tzu!
E também tudo que acontece com a cachorrada por aí!!! Cuidados, alimentação, curiosidades pra turma toda ser mais feliz e saudável!!!!

Ok??!

Akita Americano (Grande Cão Japonês)



A raça descende diretamente do Akita Japonês e, durante o período da Segunda Guerra Mundial, foi ordenada a captura e o confisco de cães de pelagem farta e densa, para a confecção de roupas militares. Com o intuito de burlar a lei, criadores de Akita cruzaram seus animais com os da raça Pastor Alemão, a única que não estava na mira dos invasores. O Akita Dewa, uma das variedades da raça, foi levado aos Estados Unidos, ficando famoso pela inteligência e facilidade de adptação. Lá, passou a ser chamado de Grande Cão Japonês ou Akita Americano. Excelente cão de guarda, o Akita reúne características nobres: ele é alerta, corajoso, que sabe diferenciar o dono e os amigos dele dos estranhos. No ambiente familiar é amistoso, dócil e receptivo.
A partir de 2006, o nome oficial passou a ser Akita Americano. Do grupo que reúne cães do tipo Pinscher e Schnauzer, Molossos e Boiadeiros Suiços, passou a fazer parte do grupo que engloba os Spitz e cães do tipo primitivo.



CARACTERÍSTICAS
--------------------------------------------------------------------------------
•País de origem: Japão
•Utilização: Companhia
•Tamanho: 66 a 71 cm para machos e 61 a 66cm para fêmeas.
•Peso: 35 a 50 quilos
•Aspectos gerais: Grande porte, bem balanceado, com muita substância, construção robusta e ossatura pesada. A cabeça é larga e triangular, os olhos relativamente pequenos e as orelhas, eretas e projetadas para frente. A cauda é grossa, portada alta, enrolada por sobre o dorso ou contra o flanco e bem revestida de pelos.
•Pelagem: Dupla, com subpelo grosso, macio, denso e mais curto que o pelo externo que é reto, rígido, duro e ligeiramente afastado do corpo. O pelo da cabeça, na parte anterior dos membros e nas orelhas, é mais curto. O comprimento do pelo na cernelha e sobre a garupa é de aproximadamente 5 cm, o que ligeiramente mais longo que no resto do corpo, exceto na cauda, onde a pelagem é a mais longa e mais abundante. Podem ter qualquer cor como vermelho, fulvo, branco, como também malhado ou tigrado. As cores são brilhantes e claras e as manchas são bem balanceadas com ou sem máscara ou faixa branca. Cães brancos ( sólido) não têm máscara. Os malhados apresentam sobre o fundo branco grandes manchas igualmente distribuídas que cobrem a cabeça e mais de 1/3 do corpo. O subpelo pode ter uma cor diferente do pelo externo (cobertura).
•Longevidade: 10 a 12 anos
•Agressividade: Média
•Área de criação: Grande
•Temperamento: Inteligente, corajoso, dócil, amistoso, fiel e receptivo.
•Atividade física: Moderada

dica: Lupus Alimentos