Oi!!!
BEM VINDOS!!!!

Eu sou a Kyra!!
Vivo uma 'vida de cão' muito legal e quero compartilhar com vocês o que é ser uma princesa Shih Tzu!
E também tudo que acontece com a cachorrada por aí!!! Cuidados, alimentação, curiosidades pra turma toda ser mais feliz e saudável!!!!

Ok??!

ALIMENTAÇÃO ...au au hummm auuu!!


FOME E SEDE

Não há nada pior neste mundo do que sentir fome ou sede. Alimente o seu cachorro corretamente: filhotes até 8 meses devem ser alimentados 4 vezes por dia. Acima de 8 meses, passe para 2 vezes por dia. NUNCA dê menos de 2 refeições por dia para o seu cachorro.

Cães que comem uma única vez ao dia, ou menos do que isso, ficam agressivos, fracos, sujeitos a doenças e com graves problemas intestinais. É MENTIRA A CRENÇA DE QUE CACHORROS MAL ALIMENTADOS CUIDAM MELHOR DA CASA. Eles entram na fase de desespero, e atacam tudo o que possa representar comida, inclusive os donos.

Da mesma forma, cachorros com sede ficam com problemas renais graves. Cachorros (assim como todos os animais, inclusive nós) adoram água limpa. Só em último caso eles tomam água suja. Portanto, mantenha uma vasilha grande e com água sempre limpa para o seu cão. Troque a água várias vezes ao dia, mesmo que ela pareça limpa.

COMIDA QUENTE OU GELADA

Comida muito quente causa diarréia nos cachorros, e comida gelada causa dor de estômago. A comida deles deve estar praticamente na temperatura ambiente. No inverno, pode ser estar morna, mas nunca gelada ou muito quente.

SAL E TEMPEROS

Sal e temperos são verdadeiros venenos para os cachorros. Cachorros não devem comer comida de gente. Eles devem comer ração pura, ou comida especialmente preparada para eles (sem sal nem tempero), ou uma mistura das duas.

As rações já têm a quantidade de sal necessária para o bom funcionamento do organismo canino. Não há necessidade de acrescentar sal nem tempero nas comidas feitas para os cachorros.

Alimentação com excesso de sal ou temperos causa queda de pêlos. Um cachorro normal só perde pêlo em grande quantidade no final do inverno e entrada do verão. Qualquer outra grande perda de pêlo pode indicar que a alimentação está errada.

A única e honrosa exceção aos temperos é o ALHO, que pode ser usado na comida dos cachorros porque é vermífugo (ajuda na eliminação dos vermes). Entretanto, não são todos os cachorros que gostam do cheiro e do gosto do alho na comida. Portanto, use com cuidado.