Oi!!!
BEM VINDOS!!!!

Eu sou a Kyra!!
Vivo uma 'vida de cão' muito legal e quero compartilhar com vocês o que é ser uma princesa Shih Tzu!
E também tudo que acontece com a cachorrada por aí!!! Cuidados, alimentação, curiosidades pra turma toda ser mais feliz e saudável!!!!

Ok??!

Terranova


Terra Nova
















Muitos sustentam que o Terranova originou-se do Cão de Montanha dos Pirineus, grandes cães brancos que foram levados para as ilhas de Newfoundland pelos pescadores Bascos.
Outra probabilidade seria o Boarhound Francês. No entanto, há relatos de que provavelmente os nativos da ilha já criassem cães do tipo Mastim. É certo que este cão forte tenha se desenvolvido em Terranova, no Canadá, e lá tenha se adaptado. Seu tamanho, pelagem e força o protegiam do longo inverno e das águas geladas que circudam a ilha . A literatura nos relata inúmeras façanhas desses destemidos cães nos resgates de pessoas que caíam nas águas geladas e também no socorro de náufragos, trazendo-os em segurança para a terra ou praia. Por isso, muitas vezes é apelidado de São Bernardo da água.
Eram também utilizados para ajudar seus donos pescadores no dia a dia, arrastando as pesadas redes para fora dʼágua. O cão tem enorme força e uma grande capaciade pulmonar, o que faz com que ele possa nadar grandes distâncias. Sua pelagem pesada o protege das águas geladas. É um cão inteligente, capaz de ajudar seu mestre quando comandado por ele e, melhor ainda, possui grande responsabilidade e bom-senso que o capacitam a agir por conta própria em situações de emergência, como no caso de um resgate.
Com um nível de energia moderado, adaptam-se à vida no apartamento, desde que suficientemente exercitado. Natação é a atividade ideal para este cão. Os passeios diários são indispensáveis.
A pelagem deve ser escovada uma vez por semana. O subpelo renova-se duas vezes por ano, na primavera e outono, o que implica uma escovagem mais frequente para remover os fios soltos. Como não lida bem com o calor, deve ter sempre acesso a água e sombras.


CARACTERÍSTICAS
  • País de origem: Canadá
  • Utilização: Tração e resgate em água.
  • Tamanho: 66 cm para fêmeas e 71 cm para machos.
  • Peso: 54 quilos para fêmeas e 68 quilos para machos.
  • Aspectos gerais: Grande porte, forte, musculoso. Tem instinto natural para salvamento e apresenta as membranas interdigitais.
  • Pelagem: Dupla, densa, de textura grossa e oleosa, resistindo bem à água por longos períodos. As cores podem ser preta, marrom, ou branca com manchas pretas.
  • Longevidade: 10 anos.
  • Agressividade: Baixa
  • Área de criação: Grande
  • Temperamento: Dócil, carinhoso, atento, extrema responsabilidade e apaixonado por crianças.
  • Atividade física: Moderada


fonte: lupusalimentos.com.br