Oi!!!
BEM VINDOS!!!!

Eu sou a Kyra!!
Vivo uma 'vida de cão' muito legal e quero compartilhar com vocês o que é ser uma princesa Shih Tzu!
E também tudo que acontece com a cachorrada por aí!!! Cuidados, alimentação, curiosidades pra turma toda ser mais feliz e saudável!!!!

Ok??!

o que seu cão quer dizer?


Compreender certos comportamentos em situações específicas ajuda a melhorar
a comunicação com seu cachorro.

Atenção: abanar o rabo também pode ser sinal de desconfiança

Se para os homens a vocalização é uma das maneiras mais eficientes de se relacionar, para os cães ela é apenas parte da mensagem.
Uivos e latidos vêm sempre acompanhados de movimentos.
A posição das orelhas, dos olhos, da cauda, da boca e até mesmo dos bigodes pode transmitir informações preciosas, que revelam de maneira bastante sutil a intenção do animal.
Ao se esforçar para interpretar essa linguagem corporal, o dono se aproxima do bicho.


Aprenda a distinguir algumas expressões comuns no mundo canino

Rabo abanando nem sempre é bom sinal
Antes de sair por aí dizendo que um cão que mexe o rabo pra lá e pra cá está feliz, avalie o contexto em que essa ação ocorre. Ao fazer movimentos amplos e agitar a cauda de forma rápida e efusiva, ele mostra que está satisfeito. Já quando balança horizontalmente e num ritmo mais lento, o pet pode estar, na verdade, desconfiado. Para diferenciar esses gestos, fique atento a toda ginga do bicho.

Cachorro ameaçador
Dentes à mostra sempre intimidam qualquer desconhecido - seja um ser humano, seja um intruso canino. Além disso, os cachorros podem eriçar os pelos do dorso e se apoiar nas patas traseiras para parecerem maiores e mais fortes.

Ele está amedrontado
Quando se sentem inseguros, eles geralmente arqueiam as costas, abaixam a cabeça, mantêm os olhos dilatados, e a boca, fechada. A base da cauda e as orelhas ficam próximas ao corpo e as pernas a postos para uma retirada súbita.

Quer brincar?

Alguns cães aprendem que determinados gestos podem trazer benefícios. Ao levantar a pata, por exemplo, eles chamam a atenção do dono para que comece a brincadeira. Os olhos interessados, a boca relaxada e as orelhas levantadas mostram que o animal está cheio de energia para se divertir e interagir com quem se aproxima.

Muito alegre
Patas dianteiras abaixadas e as traseiras erguidas. Cauda balançante. Esses são sinais que indicam pura descontração. Não à toa, é a postura mais comum durante as brincadeiras entre cães. Na hora da diversão, o focinho fica relaxado, e a boca, levemente aberta. Eventuais latidos também são indicativos de que estão felizes.